Devido aos acontecimentos durante a partida entre SPFC e Santos, no último domingo (17/10/2010), a diretoria da Dragões da Real vem a público mandar um alerta oficial a todos os associados da torcida.
A Dragões da Real pode sofrer sanções muito sérias por parte do Ministério Público e da Polícia Militar por causa dos acontecimentos desta partida. Nós fazemos um trabalho muito sério junto às autoridades para combater a violência nos estádios, portanto, um ato impensado, o simples revide de uma provocação na arquibancada pode jogar por terra todo o trabalho sério que a Dragões faz.
Pedimos a todos que coloquem a mão na consciência e façam sua parte. Fiscalize, cobre seu amigo, cobre outros associados da Dragões, não permita que ações de outras pessoas prejudiquem a entidade.
A diretoria da Dragões não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso, pedimos o apoio de todos para não permitir que esse tipo de coisa aconteça. Quem viu a Dragões no estádio no domingo percebeu o enorme crescimento na arquibancada, por isso, não permita que esse trabalho todo seja jogado por água abaixo por causa de atos individuais.
Vamos trabalhar junto as autoridades e continuar nosso trabalho árduo, mas não vamos permitir que a entidade Dragões da Real seja responsabilizada por atos individuais. Não é de nosso feitio sair delatando pessoas, mas as imagens gravadas pela PM no Morumbi mostram quem errou e a diretoria da torcida vai cobrar dos sócios que cometeram erros - até porque as autoridades estão batendo na porta da nossa sede cobrando isso.
Queremos deixar claro que até diretores e/ou conselheiros da Dragões que forem flagrados com esse tipo de atitude serão igualmente cobrados e responsabilizados.
André Azevedo, presidente da Dragões da Real
Dê sua opinião sobre esse assunto no Mural da Dragões.
[Fonte: Dragões da Real]