Revelação do Campeonato Brasileiro de 2009, o atacante Fernandinho não conseguiu deslanchar no São Paulo neste ano e viveu altos e baixos. A situação mudou nas últimas rodadas, quando ele virou titular após a chegada de Paulo César Carpegiani.
O camisa 12 tricolor marcou um belo gol no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no dia 6, e iniciou a jogada do segundo gol contra o Santos, nos 4 a 3 do último domingo.
“É um momento especial no São Paulo, com uma sequência importante não só para mim mas para qualquer jogador e quero ajudar”, comentou o atleta de 24 anos, após treino na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
No 4-4-2 de Carpegiani, que varia para o 4-2-4, Fernandinho atua como um ponta pelo lado esquerdo e tem a obrigação de marcar o lateral adversário na saída de bola.
“É uma posição onde eu não tinha jogado aqui e nem em outra equipe. Ataco e preciso recompor ao mesmo tempo. Uma função nova, mas tenho facilidade para jogar pelo lado esquerdo”, observou.
Fernandinho anotou seis gols em 35 partidas na temporada. Ele apresenta como principal fundamento o drible – segundo o Datafolha, aplicou 33 dribles certos e 15 errados, durante 17 jogos do Brasileirão.
“Acho que melhorei, mas creio que posso ir bem mais além. É uma posição nova e tenho de evoluir com a ajuda do treinador”, apontou.
[Fonte: UOL]